Poder de mercado O que é o poder de mercado O poder de mercado refere-se a uma capacidade relativa da empresa de manipular o preço de um item no mercado manipulando o nível de oferta, demanda ou ambos. Uma empresa com poder de mercado substancial tem a capacidade de manipular o preço do mercado e assim controlar sua margem de lucro e, possivelmente, a capacidade de aumentar os obstáculos para novos concorrentes no mercado. As empresas que possuem poder de mercado são muitas vezes descritas como criadoras de preços porque têm a capacidade de estabelecer ou ajustar o preço do mercado de um item sem renunciar ao mercado. BREAKING Down O poder de mercado O poder de mercado pode ser entendido como o nível de influência que uma empresa tem na determinação do preço de mercado, seja para um produto específico ou geralmente em sua indústria. Um exemplo de poder de mercado é a Apple Inc. no mercado de smartphones. Embora a Apple não possa controlar completamente o mercado, o seu produto iPhone tem uma quantidade substancial de participação de mercado e fidelização de clientes, por isso tem a capacidade de afetar os preços globais no mercado de smartphones. A condição de mercado ideal é o que é referido como um estado de concorrência perfeita. Em que existem inúmeras empresas que produzem produtos concorrentes, e nenhuma empresa possui um nível significativo de poder de mercado. Claro, isso é meramente um ideal teórico que raramente existe na prática atual. Muitos países têm leis antitruste ou legislação similar destinada a limitar o poder de mercado de qualquer empresa. O poder de mercado é muitas vezes uma consideração na aprovação do governo de fusões. É improvável que uma fusão seja aprovada se acreditar que a empresa resultante constitua um monopólio ou se tornaria uma empresa com poder de mercado desordenado. Estruturas de energia dos mercados Existem três condições básicas de mercado que existem em termos de poder de mercado, aplicado a uma economia global ou a um mercado para um item específico. A primeira é a condição ideal da concorrência perfeita. Com a concorrência perfeita, além de uma série de empresas que produzem o mesmo produto ou similar, há também barreiras mínimas ou inexistentes para as novas empresas que entram no mercado. Os mercados agrícolas são muitas vezes apontados como exemplos de mercados de concorrência relativamente perfeitos, uma vez que é quase impossível que qualquer produtor de produtos agrícolas obtenha uma quantidade substancial de poder de mercado. O oposto de condições de concorrência perfeitas é um monopólio no qual uma empresa controla completamente o mercado de um produto ou serviço, ou pelo menos uma parte do mercado total, e é capaz de ajustar o preço à vontade. Os monopólios limitados são frequentemente permitidos para empresas de serviços públicos, mas a capacidade de elevar os preços geralmente é limitada pela autoridade governamental. Um oligopólio refere-se a um mercado dominado por um pequeno número de empresas e em que há barreiras substanciais aos novos operadores no mercado. As empresas em um oligopólio geralmente combinaram, mas não o poder de mercado individual. Um exemplo de oligopólio é o mercado do serviço de celular, controlado por um número relativamente pequeno de empresas, nas quais existem grandes barreiras para novos operadores. A 1 Aplicação Forex Supply and Demand Educational. Este aplicativo gratuito (sim, gratuito) fornece informações que você precisa para aprender a usar a Oferta e a Demanda na negociação Forex. Com tutoriais em vídeo e exemplos após exemplos - você tem certeza de retirar o fornecimento e a negociação de demanda rápida e fácil. - Materiais escritos - Tutoriais de vídeo - Exemplos de comércio - Imagens Baixe este aplicativo único e único para você hoje. Não custa nada e pode rapidamente se tornar uma das ferramentas mais engenhosas da negociação Forex. 1 Forex. (,),,. - -,. - - - -,,.
Média móvel Este exemplo ensina como calcular a média móvel de uma série temporal no Excel. Uma média móvel é usada para suavizar irregularidades (picos e vales) para reconhecer facilmente as tendências. 1. Primeiro, vamos dar uma olhada em nossas séries temporais. 2. Na guia Dados, clique em Análise de dados. Nota: não consigo encontrar o botão Análise de dados Clique aqui para carregar o complemento Analysis ToolPak. 3. Selecione Média móvel e clique em OK. 4. Clique na caixa Intervalo de entrada e selecione o intervalo B2: M2. 5. Clique na caixa Intervalo e digite 6. 6. Clique na caixa Escala de saída e selecione a célula B3. 8. Traçar um gráfico desses valores. Explicação: porque definimos o intervalo para 6, a média móvel é a média dos 5 pontos de dados anteriores e o ponto de dados atual. Como resultado, picos e vales são alisados. O gráfico mostra uma tendência crescente. O Excel não pode calcular a média móvel para os primeiros 5 pontos de dados porque não há suficientes pontos...
Comments
Post a Comment